sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fim de ano. Muitas aventuras e confusões.

Quem seria o louco varrido que levantaria a mão pra pergunta: Quem não gosta de final de ano? Se a gente já fica todo empolgadinho quando vai dando 17:50 na sexta-feira por que está acabando a semana, imagina quando chega dezembro e está acabando o ano.

Finalmente podemos nos livrar daquelas promessas de que esse ano eu vou estudar mais, esse ano eu vou emagrecer 10kg, esse ano eu não vou matar ninguém, enfim, parece que fim de ano todo mundo ganha um prêmio por ter suportado tudo que aconteceu nos 365 dias passados.

Na frente da TV, sentados todos no sofá, a família brasileira relembra de tudo que aconteceu no ano inteiro. Um bandido assaltou uma loja e matou 3 pessoas, 20 casas foram soterradas, lá no Rio de Janeiro mais um morro foi pacificado.

Sinceramente gostaria de ver nessas retrospectivas que o bandido foi solto por que em nossa constituição tem algum parágrafo de algum artigo que defende o direito de matar. Gostaria de ver também que as casas foram soterradas por que lá em Brasília alguém colocou na cueca o dinheiro para o asfaltamento do local. E o que é pra mim a maior piada do ano, mais um morro foi pacificado. Por que só agora? Por que a retrospectiva não mostra por que esperamos tantos assassinatos com o tráfico de drogas para só agora alguém dizer chega?

Fim de ano é mesmo uma mistura de aventuras e confusões. Realmente merecemos essas festas. Mais como gratificação por sobreviver em estradas mal pavimentadas e por trabalhar todos os dias por um salário mínimo que mais parece uma piada.

Que venha o Papai Noel e me traga de presente uma aspirina gigante para suportar um 2012 com mais furos de capas de jornal e ver na retrospectiva de fim de ano algo que mais parece uma reprise da do ano passado.

Boas festas a todos.


Douglas Valério

Redator Publicitário

@DogValerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário