segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fazer por simplesmente fazer.

Depois de passar algum tempo sumido do GALEGO'S LIFE, eu resolvi voltar a escrever no blog. Peço desculpas aos leitores que vieram me perguntar por que não estava mais postando meus textos. Infelizmente ou felizmente, ando muito ocupado para criar alguma coisa fora do trabalho. Como havia escrito e comentado com muitos dos meus leitores e amigos, estou trabalhando como redator em uma agência de publicidade. O lado bom é que estou aprendendo muito trabalhando ao lado de profissionais dedicados nos quais me ensinam constantemente. Um redator (Hugo Chaves) que está me ajudando cada dia mais a ter habilidade em escrever meus textos. O lado ruim, é que não se pode falar nada dentro da agência sem ser curtido pelos próprios colegas de trabalho, mas isto é o mal de ser o estagiário. Mas trocando um pouco de assunto, ando meio decepcionado com meus colegas de faculdade, que se mostram desinteressados na área. Muitos deles ou a grande maioria saíram do conforto do ensino médio e estão cometendo o mesmo erro que eu cometia em minhas outras experiências com a faculdade, de ser acomodados e acreditar que o primeiro período de faculdade é apenas uma brincadeira de fazer churrascos e festinhas, apesar de não ser o fator principal do meu desapontamento por que as festas não acontecem com tanta freqüência fora de sala de aula, se é que vocês me entendem.
A poucos dias atrás, trouxe uma informação muito importante de um curso publicitário de um professor conceituado da faculdade internacional da Miami AD School, que para aqueles que conhecem, sabem que é a melhor faculdade publicitária do mundo, localizada nas principais capitais mundiais como Miami, New York, Madrid e inclusive em São Paulo. Ao tentar mostrar as informações do curso como onde se poderia realizar as inscrições, de o que se tratava a palestra e também quais as informações que seriam mostradas na mesma os demais alunos começaram a conversar dando total desatenção para o que estava falando. Tal ato me despertou dois tipos de sentimentos, o primeiro que minha faculdade estaria formando profissionais para trabalhar fora da área publicitária que atualmente sofre de total carência no mercado de trabalho e a outra foi de felicidade, por saber que ao final de meu curso, terei poucos concorrentes para grandes vagas de trabalho podendo assim ter mais possibilidades de fazer meu nome em meio tantos agentes criativos.
Independentemente da área em que você, que está lendo meu texto, atue. Gostaria de dizer para aproveitar ao máximo a faculdade, apesar da pouca idade que apresento ter, tenho muita experiência de vida por ter passado por dois cursos universitários e também a experiência de ter morado fora do país sei que agora é a hora de aproveitar, de obter conhecimento e também de se divertir por que ninguém é de ferro. Se importe, corra atrás, busque informações! Ser um profissional de sucesso não é uma tarefa difícil, é simplesmente querer.
O mercado de trabalho não é nenhum monstro como nossos pais ou professores dizem, é um mercado que anseia por sua chegada, que atualmente conta com uma mão de obra escassa e que necessita urgentemente de pessoas formadas que sabem o que estão falando por que já tiveram a oportunidade de um estágio quando estavam cursando a faculdade. Hoje vivemos em uma sociedade onde a graduação do ensino superior está disponível a todos, mas todos querem fazer por simplesmente fazer.
Douglas Valério
Publicidade & Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário