segunda-feira, 29 de março de 2010

Belle Isabelle!

Hoje pela manhã, assim que me despertei do meu meu merecido sono de sábado que é o descanso após uma semana corrida, liguei a televisão para ver se havia ainda algum desenho passando para preparar a cabeça para as demais notícias do cotidiano, me surpreendi ao ver que estava passando já o jornal, então já pude perceber que já tinha passado do meio-dia, o que é comum no sábado, mas oque havia mais me surpreendido era que estava passando a notícia de que o casal Nardonis, que para aqueles que não acompanharam as últimas notícias, foram os que jogaram a pequena Isabelle pela janela do 6º andar do prédio em que moravam, na zona sul de São Paulo, e estavam sendo julgados por tal ato de covardia. A reporte estava comentando que tanto o Sr. Nardoni quanto a Sra. Nardoni foram felizmente condenados e enfiados em um lugar onde só poderão ver o sol nascer quadrado. Acredito que pela repercussão da notícia, acho que os novos companheiros deles estarão muito felizes de recebe-los em seus aposentos pelos próximos 31 anos, 1 mês e 10 dias.
Fico pensando como uma pessoa pode chegar a tal extremidade de raiva ao ponto de tirar a vida de uma outra pessoa. Como já dizia a frase: “Vejo Deus em todos os homens, menos nos homens que matam os homens.”
Não estou falando de ser puritano ou não achar que não existe mal nenhum no mundo no qual vivemos, sei bem qual é o reflexo da sociedade, mas se pararmos para pensar, será que uma bolsa vale tanto a pensa assim para lutar contra um ladrão? Um palavrão dito em horário de pico no trânsito, é realmente motivo para que uma família não veja mais o pai que volta todos os dias cansado do trabalho?
Justiça é o ato de realizar uma função com a perspectiva de que a mesma está correta, de acordo com a cultura do indivíduo e minha visão crítica da evolução de nossos atos de justiça sempre foram considerados excelentes observando o fato de que muitos representantes politéicos estavam pagando pelos crimes que cometeram devido desrespeito público com o eleitor.
Voltando aos Nardonis, qual foi o senso de justiça que os levaram a crer que tirar a vida de uma criança inocente era a coisa certa a se fazer? Acho que se cada brasileiro e brasileira que acompanhou este caso pudesse fazer uma só pergunta aos dois, acredito fielmente que a pergunta seria a mesma para todos. Por que?
Como havia dito, vejo a evolução da humanidade como uma ótima perspectiva, mas casos assim me fazem querer abandonar de verdade a minha fé em nossos atos, de pensar que a maior criação de Deus foi também a arma mais letal que ele construiu, o ser-humano, que não consegue viver em harmonia nem com sigo mesmo, porem o que também me faz acreditar em minhas crenças é o próprio ser humano que com seu senso de justiça mesmo que digam que é retrasaria, ele com certeza vem para todos! Ademas, a justiça tarda, mas não falha!

Um comentário:

  1. Casos parecidos, INFELISMENTE, vão acontecer com mais frequência daqui pra frente, a arma letal que Deus tanto ama só trará desgosto.

    ResponderExcluir