terça-feira, 2 de março de 2010

Fim do mundo

Quando Moacir Scliar escreveu o livro "O sertão vai virar mar", ninguém imaginou que Deus acharia uma boa idéia e iria desligar o maçarico pra abrir a torneira. Saímos das portas do inferno pra entrar nas náuseas do dilúvio. Todos os dias quando vou assistir o Jornal da noite tem uma cidade que foi engolida literalmente pelas águas, e Goiânia não fica de fora. Ontem prestes a sair da faculdade Deus fez a pegadinha do malandro em escala estadual. Eu, feliz e contente acreditando que a chuva não iria me atacar ontem, no meio da trajetória entre minha faculdade e meu carro, lá vem ela, sorrateira e silenciosa atacando com seus milhões e milhões de pingos de água. Não pode esperar até eu chegar no carro não? Tem que me pegar no meio do caminho mesmo? Aquelas gotinhas caindo sobre o telhado que antigamente fazia o sono vim mais rápido, hoje parece o baterista do Metallica fazendo solos na favela do Rio de Janeiro com os traficantes dando tiro pro alto.
A cada dia que passa acredito que os Maias estão certos, 2012 vai ser o fim do mundo. Aquele bando de cientistas e alquimistas loucos comedores de cogumelos estavam todos errados, falaram, falaram e falaram e no final quem tava certo era um povo que nem calça direito usavam. Que revolta com a tecnologia, do que que adianta ter um windows 7 se uma tribo quando olha para o céu consegue descobrir a data do fim do mundo. Temos desastres naturais acontecendo, terremotos cada vez mais fortes atacando as cidades, chuvas alagando e destruindo cada dia mais e o número de mortalidade por causas naturais aumentando pela primeira vez em escala mundial. Agora não é só país evoluído que pode sofrer terremoto não, adeus ao Godizilla! Depois da crise econômica mundial, onde o Brasil mostrou-se um país evoluído e ensinou ao FMI como fazer economia, apostou todas suas fichas em uma classe que antes era mantida com o jargão de "problema" a classe C literalmente foi a base econômica do Brasil durante a crise. E pelo que vemos hoje, não foi só os países desenvolvidos que aprenderam, a natureza também aprendeu que a classe C é um lugar para investir, desse modo parou de atingir o Japão pra começar a atingir o Haiti e Chile, daqui a pouco estaremos vendo terremotos no Sudão - Africa. É meu amigo, parece que aqui já deu. Agora entendo por que os E.Ts não vem pro nosso mundo, por que aqui é uma bomba relógio prestes a explodir. Quem quizer carona vem comigo, to indo morar na lua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário