quarta-feira, 3 de março de 2010

Adimiravel mundo novo.

Estamos vivendo em uma era onde os futuros adultos estão mais cada vez mais inteligentes, onde a informação é sempre logo ali, onde a população tem um maior acesso a qualquer tipo de notícia. No século XXI, nossos jovens com a ajuda de ipods, iphones e todos os outros tipos de "i" estão cada vez mais prontos para enfrentarem o futuro turbulento que estamos criando. A "Geração Internet" ou "Geração Y" como foi batizada, é aquela galerinha que com nove anos já tem um ipod e um Ps3 e nem se lembra mais de o que foi um jogo de tabuleiro ou uma brincadeira de rua. São mini-adultos devoradores do capitalismo, exigem produtos de altíssima qualidade e se não estão a favor do resultado final, colocam a boca no trombone de uma forma em que possam ser escutados, nas redes sociais como orkut, twitter e derivados.
Mas será que todas essas informações estão sendo bem focadas no disco rígido dessas cabecinhas tecnológicas? Ao entrar em ambientes sociais vejo meninas conversando sobre o que a Madona anda fazendo com seu namorado Jesus, vejo os meninos conversando sobre o novo filme que será lançado no ano que vem e estão olhando o trailer pelo Mp17 que agora tem espaço pra músicas, antena para televisão, salva imagens, tira foto, é telefone celular, leva seu cachorro para passear, faz sua lição de casa e ainda dorme com a sua namorada no dia do Mengão x Corinthias.
Cheios de informações sem conteúdo nenhum, poderosos consumidores que podem erguer ou derrubar por completo uma empresa centenária com um simples texto ou video dentro de uma rede social. Agora é um salve-se quem poder, o jogo virou e não somos mas nós que nos adaptamos ao mercados e sim o mercado que tem que se adaptar ao admirável mundo novo.

att,

Douglas Soares Valério
Publicidade e Propaganda - ALFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário