terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sopa de Letrinhas

Vivemos tempos nos quais a notícia de um assalto não nos impressiona. Não irei entrar na velha discussão de ausência de governo. Pelas praças, avenidas e por toda a cidade já existe muito PT e PSDB espalhados nos folhetos esquecidos para o trabalho exaustivo dos lixeiros. Sem falar nos carros de som com suas caixas no último volume clamando os nomes de seus respectivos lideres e transformando o trânsito um lugar caótico. Realmente toda essa história de promete daqui e promete de lá já me encheu bastante o saco no primeiro turno.

Vejo estampado em jornais e nas primeiras notícias da televisão garotos ou mesmo crianças que por falta de instruções de um tutor encontram como mentores os ensinamentos das ruas. Membros excluídos de uma sociedade auto destrutiva que escolhem como alternativa a iniquidade sem nenhuma chance de experimentar o verdadeiro sabor de liberdade social. Educação não só no Brasil, mas no mundo todo é algo que todos adquirimos.

Em nosso país, todos os dias, mandamos vários criminosos a cadeia onde os mesmos acomunados a outros delinqüentes aprendem e desenvolvem novas técnicas de assaltos e devido aos maus tratos saem mais perigosos do que entraram. Em que devemos acreditar? Que estamos formando homens preparados a voltar para sociedade ou que temos bem em frente a nosso grande nariz uma faculdade do crime. Como eu disse, volto a repetir, educação é algo que todos adquirimos.

A educação, é a única herança que temos que nem mesmo o tempo pode pode apagar. Me lembro quando ainda criança me sentava aos pés de meu pai enquanto ele assistia as notícias do Jornal Nacional e das poucas vezes em que retrucava com a televisão dizendo que a única solução deste país estava na educação. Realmente harmonizo com sua opinião, um ser humano sem instruções se torna um animal sedento por suas necessidades, sejam elas quais forem.

Consigo ver um futuro próspero a nosso país dentro de uns dez anos. É realmente de coração é que digo isso, mas para que isso aconteça, temos que seguir o conselho de meu pai. Temos que acreditar na educação, pensar duas vezes antes de largar o livro e ir se divertir jogando a pelada com os amigos. Nada contra o futebol, só acho que tudo tem sua hora. Vamos dar valor a nossos escritores e passar a consumir suas obras. Se você chegou a terminar de ler este texto, já foi meio caminho andado para um futuro melhor desta pátria amada mãe gentil, ignorante, mas gentil.

Douglas Valério
Publicidade & Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário