terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O lado Coca-Cola da Faculdade ALFA.

Como todos ou a maioria dos alunos já deve ter conhecimento, a Faculdade ALFA é uma instituição de ensino do grupo Alves Faria. Este poderoso grupo que está no mercado há mais de 45 anos é formado por oito empresas de segmentos diferentes. Uma destas empresas, em especial, atua no seguimento de bebidas, a Refrescos Bandeirantes, fabricante do refrigerante Coca-Cola.

Acredito que cada aluno da faculdade ao menos uma vez já tenha lanchado ou tomado uma Coca-Cola (que é o única marca que vendem) no intervalo das aulas. E também já devem ter se deparado com o preço abusivo dos lanches. Um salgado mais um refrigerante lata saem para um aluno 5,00 reais. Fazendo uma refeição por dia, esse valor pula para 100,00. O valor médio de um almoço em restaurante por dia.

É de conhecimento de todos que o valor dos alimentos são definidos pelos próprios donos da lanchonete. Mas não é do conhecimento de todos que um pequeno grupo de alunos do curso de Publicidade se reuniu ano passado com o superintendente Sr. Nelson de Carvalho Filho e também o atual coordenador do curso de Publicidade Roberto Jimenes para debater algumas melhorias para o curso e para a faculdade. Uma delas foi o preço dos alimentos. Inclusive, estávamos esperando uma carta do Superintendente para divulgar aos alunos que as melhorias foram debatidas e devidamente anotadas para serem solucionadas, infelizmente está carta nunca chegou em nossas mãos.

Então gostaria de convidar a todos para um movimento pacífico em frente a cantina na sexta-feira em prol de preços mais justos. Cada aluno, levará na sexta-feira uma lata de Guaraná, concorrente direta da Coca-Cola. Antes de abrirmos as latas no horário do intervalo às 20h e 50min, todos juntos vamos gritar aos responsáveis das cantinas – “Justiça ou Guaraná!”

Contamos com a sua presença e colaboração. Para mais informações, siga o twitter da publicidade na ALFA - @publicidadealfa e também nossa comunidade no orkut – Alfa Publicidade e Propaganda.

obrigado

Att.

@PublicidadeAlfa

13 comentários:

  1. Não foi esclarecido a ligação do preço do lanche com a coordenação, já que o valor mesmo é definido pelo próprio dono da cantina, penso que manifestações como essa são sim significativas, mas acho que não trará o resultado esperado, talvez seja mais interessante exigir da faculdade uma outra opção além dos lanches oferecidos na cantina, já que eles não permitem a venda por outras pessoas, obrigando as cantinas a colocarem um preço competitivo.

    ResponderExcluir
  2. Ahuahuahu.....o que o tempo não faz com um cara.....
    Cheguei agora so, mano...Bom ver isto de tu.

    Abraços do teu velho colega de facu Tairão^^

    ResponderExcluir
  3. otimo texto, espero que um dia, os alunos tomem uma iniciativa e sigam o exemplo do egito, sairem da zona de conforto e enfretarem o desafio !

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários. Lembrando que: Este protesto não é uma media para uma mudança instantânea. Isto é uma medida para conscientização dos alunos quanto aos problemas da faculdade.

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante a iniciativa, porem somente um curso se mobilizar e protestar não fará diferença, pois como todos sabem a cantina não vive somente de um curso se a campanha fosse amis abrangente talvez fosse mais eficaz, todavia ha de se ter um inicio. o melhor na minha opinião seria a de um dia sem comprar na cantina com pelo menos 3 cursos deixando de comprar para que eles sentissem o que pode acontecer caso as coisas não mudem...

    ResponderExcluir
  6. Fabiano, eu concordo com você! Por isso eu estou pedindo ajuda a todos para que esta campanha funcione. Divulgue para seus amigos. Ajude a baixar estes preços exorbitântes.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente alguém decidiu fazer alguma coisa para abaixar estes preços. Vamos lá gente! Todo mundo comprando as latinhas e é isso aí, Justiça ou Guaraná! Amei o texto! Parabéns, gatinho e muito inteligente! = )

    ResponderExcluir
  8. Acho que pensando na maior mobilização, podia fazer o protesto tipo na semana que vem, e fazer mobilização na internet galera!

    ResponderExcluir
  9. Valha me Deus rapazinho, que coisa é essa de JUSTIÇA OU GUÁRANA? Creio eu que como estudandes de publicidade vocês tem commo bolar algo melhor? Não é?

    ResponderExcluir
  10. Opa, estamos abertos a qualquer sugestão! Se tiver alguma ideia boa que possamos usar, mande para d.criacao.pub@gmail.com - Qualquer coisa para melhorar o curso de publicidade! Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Meninos, eu sou estudante da ALFA. Gostaria de falar que atitude do Douglas é louvável. O que está em jogo aí não é a criatividade ou a ideia. Para falar a verdade, eu até achei tudo muito legal. Mas o que está em jogo é o preço da Coca-Cola. Publicitário ou não, o rapaz está só querendo preços mais justos para os alunos. Coisa que os jornalistas da faculdade já deveriam ter se tocado. Parabéns Douglas. Gostei da sua ideia e vou repassar da minha sala! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Paula, obrigado por responder ao meu artigo. Qual curso você faz? É bom para unir os outros cursos. Acho que você entendeu bem o ideal do protesto. Inclusive acabo de fazer outra carta para os donos das cantinas. Ela está sendo passada para a revisão e logo eu posto aqui para que os demais tenham conhecimento. Fico feliz que tenham pessoas que apoiam este tipo de movimento. E fala sério, quem disse que os caras pintadas morreram? Um abraço pra você também!

    ResponderExcluir
  13. O Douglas é um grêmio estudantil em pessoa ! haha

    ResponderExcluir