quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O lado Coca-Cola dos Alunos da faculdade ALFA.

Ano passado como está registrado na primeira carta redigida para os alunos, aconteceu uma reunião com o Coordenador do curso de Publicidade e também com o Superintendente da faculdade Alves Faria – ALFA para debater algumas melhorias que a instituição deixava a desejar. Em um comprometimento dos responsáveis, ficou dito que uma carta seria enviada para os alunos dizendo que os problemas foram debatidos e que seriam criadas soluções, para que a faculdade esteja de acordo com as necessidades dos alunos. Bom, a carta nunca chegou a nossas mãos.

Ontem às 18h da tarde, aconteceu uma conversa entre o Coordenador Roberto Jimenes e o aluno Douglas Valério, estudante do 4° período de publicidade, para tentar resolver de forma pacífica os problemas que afligiam os alunos. A questão do preço da Coca-Cola vai ser revista pelo Roberto e o mesmo se prontificou em montar uma sindicância nas duas cantinas para rever o valor cobrado. Como consta, o valor do refrigerante é dado por uma tabela dentro da Coca-Cola e este valor não pode ser alterado de forma alguma.

Ontem também foi conversado com o dono da Cantina do bloco B a situação, e o mesmo se defendeu dizendo que precisa pagar muitos funcionários e também havia o custo da estrutura física do local. Chegamos ao acordo que será criado outro tipo de produto com um valor mais em conta para os alunos com o sugestivo nome de “Combo Estagiário”. Composto de uma bebida e um alimento sólido. Vamos esperar para ver a criatividade dos administradores.

Gostaria de agradecer a todos que participaram deste movimento. Esta foi uma vitória dos alunos sem a necessidade de nenhum tipo de campanha. A @PublicidadeAlfa ficou surpreendida e extremamente feliz em saber que na necessidade de uma mobilização para um bem maior, podemos contar com todos. Os caras pintadas não morreram!

Finalizando, volto a dizer que qualquer solução que seja dialogada é sempre a melhor opção para conseguir alçar vôos mais altos. E ao final, mostrou-se a faculdade que na necessidade, estamos prontos e preparados para qualquer situação.


att.


@PublicidadeAlfa

Facebook - http://on.fb.me/gUuMkT

5 comentários:

  1. Parabéns para nós,acadêmicos da @publicidadealfa .Por fazer JUSTIÇA sem precisar do guaraná.Isso mostra a nossa união e nossa força.Vitória!

    ResponderExcluir
  2. Opa a galera do @publicidadealfa mandou muito bem com a causa "Justiça ou Guaraná"

    ResponderExcluir
  3. Não estudo ai, mas..\o/ parabèns!

    ResponderExcluir
  4. Poxa ontem o Roberto esclareceu os assuntos, questionou quem participou e mesmo assim vão continuar? Está queimando a instituição e nós, alunos, acabamos prejudicados por gerar essa chacota em internet. Existe uma instituição toda por trás disso que pode ser prejudicada, vamos pensar pessoal... Você quer estudar na faculdade em que os alunos são uns arruaceiros? E quanto a carta Roberto mostrou que foi respondida, é melhor esquecer isso, tem aluno com o filme queimado já vão esperar que todos fiquem queimados, não só na instituição, mas fora dela tambm!? #ficaadica

    ResponderExcluir
  5. Caro Antonio, eu sou aluno da faculdade e sinceramente não concordo com o que você diz. Nós alunos temos o direito e o dever de mudar tudo aquilo que achamos errado em nossa instituição. Só por que é uma faculdade quer dizer que não podemos reivindicar por nossos direitos? Uma vez nossos pais foram para Brasília reivindicar por seus direitos e acabaram tirando um presidente do poder. E nem por isso o Brasil ficou mal falado. Pelo contrário, melhorou e muito de lá pra cá. Os protestos vão continuar acontecendo a medida que não concordarmos com a situação atual. Quanto a carta, ela é uma mera irresponsabilidade de nossos coordenadores. Não lutamos por uma carta, lutamos por mudanças. #ficaadica

    ResponderExcluir