segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A extinção do sexo inteligente.

Observando a linha de evolução, me ponho a pensar se Darwin estava realmente correto em dizer que o homem é uma espécie em constante evolução. Penso que, se ao menos tivesse tido mais tempo para analisa-la melhor, iria observar que do mesmo modo em que nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos, a evolução da espécie humana chegou a um ápice e logo começou a regredir.
Nos acontecimentos da pré-história é possível reconstruir a cena típica de homens das cavernas brigando entre si pela posse da melhor fêmea do bando, logo passado milhares de anos, nada mudou. Esse comportamento irracional de nossos antepassados ainda persiste no inconsciente da sociedade "moderna".
A lenda do príncipe encantado que fazia nossas avós sonharem com o par perfeito, hoje não passa de um sonho. Encontrar um homem que saiba conversar e interagir perfeitamente em um meio é uma tarefa dita por muitas como impossível, sendo que, esses mesmos personagens abençoados da boa educação e bom caráter, muitas vezes são confundidos com membros ocupantes do terceiro sexo. Deixando como opção as mais desesperadas, o nosso amigo cavernícola, que é facilmente encontrado e reconhecido na multidão.
O comportamento desse bípede irracional é básico e limitado, sua mentalidade se resume em uma super valorização do sexo, disputando entre os integrantes deste bando, quem é o mais ativo. O diálogo também não é seu forte, baseia-se em concordar com tudo e qualquer coisa para evitar discussões prolongadas. Está sempre por dentro de qualquer assunto relacionado a esporte e as atuais novidades dos infinitos BBBs. Qualquer mesa de bar ou academia esse grotesco ser pode ser facilmente detectado.
Com o desaparecimento do homem, vão surgindo subclasses femininas ou pseudo mulheres nomeadas de Maria. Maria chuteira, Maria palheta, Maria gasolina, são tantas Marias que é até difícil descrever e nomear. As diversas Marias, geralmente escolhem um companheiro com um Q.I. equivalente ao seu para não se sentirem inferiorizadas diante de uma possível conversa. São consideradas verdadeiras companheiras para os ogros, que as usam como um chaveiro, acompanhando-os para todos os lugares que for, ou resumidamente, bar, academia e só.
O reaparecimento do macho culto e da fêmea inteligente é de extrema necessidade para a perpetuação da espécie. As representantes do sexo frágil não podem mais ser o sexo fruta. Homens que conhecem os livros apenas como ocupantes das estantes de um filme hollywoodiano, precisam aprender a observar, questionar e principalmente conhecer o mundo ao seu redor. Se o mundo acabar mesmo em 2012 do modo que está, não fará tanta diferença.

Douglas Valério
Publicidade & Propaganda

2 comentários:

  1. Otima percepção dos fatos Galego. Concordo que o homem não esta em constante evolução. A sociedade de um modo geral esta totalmente presa a padroes antigos. Prezervaram instintos que deveriam ser mudados, e esqueceram conceitos que deveriam ser mantidos. A única evolução é para o caos. Sem amor, sem respeito.

    ResponderExcluir
  2. Há quem diga através de teorias filosóficas, que a unica forma de evoluir em meio a esta catástrofe terrestre mental, é regredir para os tempos e métodos primatas.
    Boa colocação ;)

    ResponderExcluir