terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vai achando que ta bom. Um dia eu mando a conta.

É de baixo de um sol escaldante e sem nenhuma praia para se refrescar que realmente fica difícil encontrar alguma diversão nessa cidade abençoada com bares, mulheres e ruas planas. Ou será que um pouco de diversão é pedir de mais? Afinal, a gente não quer só comida, também quer dinheiro, diversão e arte. Como já dizia a música do Titãs.
Goiânia sofre de um calor insuportável nestes últimos dias e os cidadãos que nela habitam estão aguardando ansiosos pelo retorno do parque Mutirama. Se até a Rotam voltou depois de uma dura represália, por que não nosso querido e único modo de entretenimento?
Então, de pouco em pouco ele está retornando. E já começou bem, nas primeiras páginas dos principais jornais da cidade. Estampando a “brincadeira” de Luiz Carlos Orro, que comprou uma Montanha Russa mais velha e custando quase o triplo do preço de uma nova, o parque já começou a ser montado. Agora finalmente posso me divertir no tão esperado Mutirama com alta adrenalina e fortes emoções como o próprio brinquedo promete.
Mas agora fica a pergunta. Por que será que o representante do PCdoB fez tal proeza? Será que achou divertido brincar com a cara de um povo que trabalha de segunda a sexta e que paga, como já dizia o jornalista Rosenwal Ferreira, a mais alta e injusta carga tributária do planeta?
É, parece que viramos motivo de piada, e daquelas bem negras e sem graça. Ai que saudades de brincar com a água da mangueira e estourar o dedo no asfalto quente jogando bola. Tudo bem, não era tão divertido assim, mas em comparação com o fato atual, era muito mais seguro. Então enquanto nós, cidadãos de bem estamos aí achando bom todas essas piadas de deputados e senadores, eles estão lá, sentados em suas confortáveis cadeiras, de baixo do ar condicionado com seus verdes montantes de dólares e se preparando para enviar a conta.

Douglas Valério
Twitter: @Dogvalerio

5 comentários:

  1. Escritor DOUGLAS VALÉRIO,

    Seu texto reflexivo e objetivo, nos leva a pensar a respeito de como a nossa contribuição tributária, é mal utilizada pelos administradores públicos, desviando um grande volume de recursos para suas contas particulares. É lamentável...e isso às custas da qualidade de vida das nossas crianças, além de prejudicarem necessidades básicas como saúde, educação, segurança, esporte, ...

    Creio que necessitamos construir um nova sociedade, onde a corrupção seja punida de forma efetiva, não com cadeia, mas com a perda dos bens e prestação de serviços comunitários.

    Valeu pelo excelente texto.

    ADM. MORAIS7

    ResponderExcluir
  2. cara... vc e sua turminha é ridicula... vsf seu nojento....

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkk. Sem coragem pra diser o nome fera? Tem censura não.

    ass. Douglas Valério


    Obs: I love minha turminha.

    ResponderExcluir
  4. Mais ridículo ainda é esse cara que nem as caras dá pra ser ridículo como você Douglas.

    Pelo menos você tem coragem pra falar as coisas e dizer que é você.

    Ps: Turminha

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Excelente artigo amigo!

    Padu.

    ResponderExcluir